18/05/2019

XVI SEMANA DA ENFERMAGEM REUNE 2.800 PARTICIPANTES EM BELÉM

Com o tema “Enfermagem: Uma voz para liderar – Saúde para todos”, encontro ocorreu na capital paraense nos dias 16 e 17 de maio, e reuniu profissionais e estudantes da enfermagem.

Durante dois dias, o Salão Atlântico do Hotel Sagres, em Belém, foi palco da XVI Semana da Enfermagem, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A solenidade de abertura que ocorreu na quinta-feira, 16, contou com a presença de representantes da área da saúde do Estado, representantes do Conselho Federal e autoridades, que abriram o encontro falando sobre a importância da enfermagem e a importante atuação do Coren-PA, no âmbito da enfermagem paraense.

2.800 participantes estiveram presentes no encontro, que este ano, tem como tema “Enfermagem: Uma voz para liderar – Saúde para todos”.

A Presidente do Coren-PA, Danielle Cruz Rocha, destacou a relevância da semana da enfermagem, e sobre a expansão do encontro nos 29 municípios do Estado do Pará.

“Nós estamos com uma programação extensa em 29 municípios no Estado do Pará. Vamos alcançar aproximadamente 12 mil participantes, em Belém tivemos mais de 2 mil inscritos”, afirmou a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará, Danielle Cruz Rocha.

Participando pela terceira vez da SENF, o acadêmico de enfermagem, Renan Simôa, participou dos dois dias. Ele destacou a importância do encontro promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Pará. “Proporciona pra gente, profissional, estudante da área, renovar conhecimentos, aprimorar técnicas e manejos bem como direitos e deveres do profissional da enfermagem”, diz.

Renan Simôa participa pela terceira vez da Semana da Enfermagem.

Uma vasta programação, com palestras educativas foram discutidas entre profissionais da enfermagem, profissionais em formação e palestrantes.

Joseli ministra palestras sobre o tema há dois anos

Joseli Monteiro, encerrou a programação da Semana da Enfermagem, ministrando uma palestra motivacional, abordado sobre qualidade de vida e a relação profissional x pessoal. “A ideia de trabalhar com este tema motivacional, levando estes profissionais a fazerem uma importante reflexão sobre sua vida pessoal e profissional, mas, principalmente, promovendo um resgate da valorização da vida dessas pessoas tão importantes e que merecem ser atendidos não somente com temas voltados ao cuidado a outros, mas principalmente, aprendendo a se amar e cuidar de si, pois, devemos estar bem conosco para poder cuidar de outros”, destacou Joseli.

No encerramento da XVI Semana da Enfermagem, na última sexta-feira, 17, a delegação do Coren-PA e parceiros realizaram diversos sorteios. Ao final do evento os participantes receberam certificado, com carga horária de 20 horas. 

A XVI SENF agora segue nos seguintes municípios paraenses. Confira:

Acará, Altamira, Baião, Bom Jesus do Tocantins, Bragança, Breves, Canaã dos Carajás, Castanhal, Concórdia do Pará, Curuça, Igarapé-Açú, Ipixuna do Pará, Itaituba, Jacundá, Limoeiro do Ajuru, Marabá, Maracanã, Mocajuba, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rondon do Pará, Salinópolis, Santarém, Tailândia, Tome-Açú,  Tucurui, Ulianópolis.

ASCOM – COREN/PA.




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111