10/07/2017

Setor de Fiscalização do Coren/Pa foi um dos vencedores do Prêmio Fiscalize 2017

 

A fiscal do Coren/Pa, Adria Brito, recebeu o Prêmio Fiscalize 2017

O Setor de Fiscalização do Coren/Pa foi um dos vencedores do Prêmio Fiscalize 2017, uma iniciativa do Cofen que visa homenagear práticas bem-sucedidas de fiscalização do exercício profissional da Enfermagem. O prêmio foi entregue no encerramento do  9° Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis), em Bento Gonçalves/RS, na última quinta-feira, dia 5 de julho.  Além do Coren/Pa, também foram premiados os Conselhos Regionais do Paraná e Santa Catarina.

Mais de 300 pessoas, entre fiscais e advogados do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, conselheiros federais e regionais participaram do 9º Senafis. Pela primeira vez realizado durante o evento, o Prêmio Fiscalize busca reconhecer e incentivar trabalhos inovadores, que aperfeiçoam o processo de fiscalização.

Foram oito propostas competitivas, das quais três se destacaram por contemplar iniciativas no âmbito da fiscalização com resultados representativos para o Conselho Regional no ano de 2016, contribuindo para o aprimoramento da área através da inovação, modernização e eficácia. Integraram o júri o conselheiro federal Leocarlos Cartaxo, os colaboradores Claudio Porto e Betânia Almeida, membros da CTFIS e especialistas indicados pela Comissão Científica do CBCENF.

Melhor trabalho – O trabalho do Coren-PR venceu o prêmio do Fiscalize 2017, pelo reconhecimento e atuação da fiscalização do regional, atendendo a todos os critérios determinados pelo regulamento do Prêmio, resultando em ação inovadora com a efetiva produção de resultados na gestão do processo de fiscalização.

Senafis 2017 – O 9º Senafis foi marcado por várias situações inovadoras. As principais palestras foram transmitidas ao vivo pela página do Cofen no Facebook, ampliando o alcance dos temas debatidos. O evento também integrou os profissionais da região, com a realização de oficinas e plenária pública, com palestras seguidas de debates sobre a atuação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para a valorização da Enfermagem e a sistematização da assistência como ferramenta de empoderamento.

“Além da alta qualidade dos debates e trabalhos apresentados no Prêmio Fiscalize, a tecnologia foi destaque neste Senafis”, avalia o coordenador do evento, Walkirio Almeida.  No evento, foi lançado o Sistema Integrado de Fiscalização – SINFIS. Desenvolvido pelo Cofen, o novo sistema informatizado vai facilitar o gerenciamento das ações de fiscalização, melhorando a gestão de prazos e do fluxo operacional, com a automatização de processos.

“O Coren/RS se sente honrado por ter sediado este evento tão importante para o Sistema Cofen/Conselhos Regionais. O Senafis foi mais um passo para a padronização da atividade-fim do Sistema, a fiscalização do exercício profissional”, disse o presidente do Coren/RS, Daniel de Souza.

Fonte: Ascom – Cofen

 




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111