08/01/2013

Rodon recebe Coren Itinerante

Rondon do Pará, situado a cerca de 500 quilômetros de

Coren Itinerante em Rondon do Pará

Rondon do Pará, situado a cerca de 500 quilômetros de Belém, foi o primeiro município paraense a receber, este ano, as ações promovidas por meio da unidade móvel Coren Itinerante. Durante quatro dias, a iniciativa beneficiou mais 140 profissionais de enfermagem, que, na oportunidade, contaram com serviços de entrega de carteira profissional definitiva, negociação de acordos, atualização cadastral, registro de nova categoria e inscrição. A ação, realizada de 4 a 7 deste mês, ainda beneficiou enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nos municípios de Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins e Dom Eliseu.

A iniciativa contou com o apoio das instalações do Hospital Municipal de Rondon do Pará, da prefeitura e da secretaria de saúde do município. Além disso, os profissionais do conselho, responsáveis pela ação, também visitaram os hospitais dos demais municípios beneficiados, clínicas particulares e um Centro de Atendimento Psicossocial (CAP), de assistência a dependentes químicos. “Nossa intenção é desenvolver e legitimar o exercício da enfermagem, ao levarmos os serviços do Coren/ PA aos profissionais das mais distintas localidades do Estado”, frisou o presidente do conselho, Mário Antônio Vieira. “É importante destacar que essa primeira ação superou nossas expectativas”, acrescentou o conselheiro Auriberto Poiares, que coordenou a iniciativa.

A intensificação do trabalho do Coren Itinerante também se reflete na capital. Nos últimos dias 20 e 21 foi a vez do Hospital Amazônia receber os serviços e a equipe de profissionais da unidade móvel. O hospital conta, atualmente, com 91 profissionais de enfermagem.




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111