13/12/2018

Programa Nacional de Qualidade certifica Hospital Galileu (HPEG)

 

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), recebeu uma visita do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Sistema Cofen e Conselhos Regionais para avaliar as boas práticas assistenciais prestadas pela equipe de Enfermagem do Hospital. A qualidade da assistência do Galileu foi considerada de excelência pela equipe, o que garantiu a unidade o pioneirismo de se tornar o primeiro hospital SUS do Brasil a ter a enfermagem certificada pelo Programa Nacional de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

 

A Presidente do Coren-Pará, Danielle Cruz Rocha, ressaltou a conquista do Hospital Yutaka Takeda, em Parauapebas (PA) que foi o primeiro hospital do País a receber o certificado pelo Programa Nacional de qualidade do Cofen.

“Muito gratificante para nós enquanto profissionais, enquanto Coren e nortistas vê a enfermagem do nosso Estado sendo reconhecida e certificada pela excelência daquilo que fomos formados, que é o cuidar. A primeira instituição do país a ser certificada foi do município de Parauapebas e, agora, a segunda instituição, e primeira SUS é de Belém”, concluiu a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará.

 

O Diretor Hospitalar do Galileu, Saulo Mengarda, falou sobre a valorização dos serviços prestados à população, e, também, com os profissionais da enfermagem. “É muito bom ser reconhecido, ainda mais tendo esse status de ser o primeiro Hospital SUS do Brasil a receber essa certificação para a equipe de enfermagem, pois mostra uma inovação e que não tivemos medo de encarar o desafio”, disse.

O assessor da Presidência do Cofen, Cláudio Porto, parabenizou o trabalho desenvolvido na unidade. “O Hospital Galileu mostra que com um processo de gestão qualificado e bem conduzido é possível uma assistência SUS de qualidade”, finalizou.

Daniela Castro, Enfermeira Responsável Técnica e Diretora Assistencial do Hospital Galileu, destacou o investimentos que a unidade dedica à capacitação dos seus colaboradores como um diferencial do hospital. “Temos estruturado o Hospital Galileu como uma unidade que apóia os recém-formados e, também, quem já está no mercado para se desenvolver e se reciclar”, enfatizou.

 

Confira as fotos:

 




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111