Primeira inscrição

Documentos necessários para Inscrição no COREN/PA

 Categoria: Enfermeiro

  • Original e 1 xerox normal do Diploma de Conclusão do Curso de Enfermagem ou declaração emitida pela instituição de ensino superior informando que colou grau, ou certificado de conclusão do curso;
  • A certidão de nascimento ou casamento deverá ser apresentada na hipótese de divergência ou ausência dos dados do requerente;
  • Original e 1 xerox da carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal, no qual conste data de emissão e o órgão emitente;
  • Original e 1 xerox do documento de identidade, no caso de estrangeiro, nos termos da legislação própria;
  • Original e 1 xerox do Título Eleitoral e comprovante de votação da última eleição 1º e 2º Turno (Quando houver) e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral;
  • Original e 1 xerox do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Original e 1 xerox do Certificado de Reservista ou da Certidão ou comprovante de quitação com o serviço militar para o sexo masculino com idade inferior a 46 anos;
  • Original e 1 xerox do comprovante de residência, emitido nos últimos 6 meses;
  • 1 foto 3×4 recente, com o fundo branco para os municípios de Marabá, Santarém, Redenção e Altamira, localidades que não são realizadas as coletas biométricas on-line;

Importante: A cédula de Inscrição Definitiva ficará pronta em até 30 dias (a contar da data da confirmação do pagamento no sistema de retorno bancário).

Valor da Primeira Inscrição: R$ 218,11 (Mês de Setembro)

Categoria: Técnico de Enfermagem

  • Original e 1 xerox normal do Diploma de Conclusão do Curso de Técnico de Enfermagem;
  • Cursos iniciados a partir de 01 de Janeiro de 2009 devem estar cadastrados no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – MEC- SISTEC (Res. CNE n° 03/2009);
  • Cursos iniciados a partir de 01 de Janeiro de 2013, além de estarem cadastrados no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da educação – MEC – SISTEC (Res. CNE n° 03/2009) devem ter o código de autenticação do MEC – SISTEC apostilado (anotado) no diploma pela instituição de ensino (Res. CNE n° 06/2012);
  • A certidão de nascimento ou casamento deverá ser apresentada na hipótese de divergência ou ausência dos dados do requerente;
  • Original e 1 xerox da carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal, no qual conste data de emissão e o órgão emitente;
  • Original e 1 xerox do documento de identidade, no caso de estrangeiro, nos termos da legislação própria;
  • Original e 1 xerox do Título Eleitoral e comprovante de votação da última eleição 1º e 2º Turno (Quando houver) e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral;
  • Original e 1 xerox do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Original e 1 xerox do Certificado de Reservista ou da Certidão ou comprovante de quitação com o serviço militar para o sexo masculino com idade inferior a 46 anos;
  • Original e 1 xerox do comprovante de residência, emitido nos últimos 6 meses;
  • 1 foto 3×4 recente, com o fundo branco para os municípios de Marabá, Santarém, Redenção e Altamira, localidades que não são realizadas as coletas biométricas on-line;

Importante: A cédula de Inscrição Definitiva ficará pronta em até 30 dias (a contar da data da confirmação do pagamento no sistema de retorno bancário).

Valor da Primeira Inscrição: R$ 180,19 (Mês de Setembro)

Categoria: Auxiliar de Enfermagem

  • Original e 1 xerox normal do Certificado ou Atestado de Conclusão do Curso de Auxiliar de Enfermagem;
  • Cursos iniciados a partir de 01 de Janeiro de 2009 devem estar cadastrados no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – MEC- SISTEC (Res. CNE n° 03/2009);
  • Cursos iniciados a partir de 01 de Janeiro de 2013, além de estarem cadastrados no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da educação – MEC – SISTEC (Res. CNE n° 03/2009) devem ter o código de autenticação do MEC – SISTEC apostilado (anotado) no diploma pela instituição de ensino (Res. CNE n° 06/2012);
  • A certidão de nascimento ou casamento deverá ser apresentada na hipótese de divergência ou ausência dos dados do requerente;
  • Original e 1 xerox da carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal, no qual conste data de emissão e o órgão emitente;
  • Original e 1 xerox do documento de identidade, no caso de estrangeiro, nos termos da legislação própria;
  • Original e 1 xerox do Título Eleitoral e comprovante de votação da última eleição 1º e 2º Turno (Quando houver) e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral;
  • Original e 1 xerox do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Original e 1 xerox do Certificado de Reservista ou da Certidão ou comprovante de quitação com o serviço militar para o sexo masculino com idade inferior a 46 anos;
  • Original e 1 xerox do comprovante de residência, emitido nos últimos 6 meses.
  • 1 foto 3×4 recente, com o fundo branco para os municípios de Marabá, Santarém, Redenção e Altamira, localidades que não são realizadas as coletas biométricas on-line;

Importante: A cédula de Inscrição Definitiva ficará pronta em até 30 dias (a contar da data da confirmação do pagamento no sistema de retorno bancário).

Valor da Primeira Inscrição: R$ 171,23  (Mês de Setembro)

Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira de 8:00 às 17:00 (sem intervalo).



  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111