Piso salarial da Enfermagem é tema de reunião na casa civil do Estado do Pará
O Coren-PA representado por sua presidente, Danielle Cruz, reuniu hoje (31) na Casa Civil do Governo do Estado, com seu respectivo Chefe – Luiziel Guedes, o Secretário Adjunto de Gestão de PolÃticas de Saúde da Sespa – Sipriano Ferraz, o Secretário de Estado de Planejamento e Administração – Ivaldo Leso o Procurador Geral do Estado – Ricardo Seffer, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos em Enfermagem Empregados de Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Pará (Sinthosp) – Marilene Damasceno.
A pauta única apresentada pelo Coren-PA foi o cumprimento do disposto na Lei 14.434/2022, que estabeleceu o piso salarial nacional da enfermagem.
A Lei 14.434/2022, que estabelece o piso salarial nacional para Enfermeiros(as), Técnicos(as) de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras entrou em vigor no dia 5 de agosto, com a publicação no Diário Oficial da União.
A reunião resultou na manifestação propositiva dos integrantes do governo do estado, anunciando, pelo governador do Pará, o cumprimento integral do disposto na lei federal.
Nesse contexto, observados os prazos de lei, informamos aos profissionais de enfermagem, como resultado da reunião havida e a manifestação expressa do governo do estado, que a lei será cumprida.
#CorenPA #PisoSalarialDaEnfermagem
#EmFrentePelaEnfermagem
Veja Mais
- 31/01/2023 12:02
PÓS TEC lança edital com 5 cursos de especialização técnica - 27/01/2023 12:52
Cofen alinha últimos detalhes do programa de especialização PósTec Enfermagem - 24/01/2023 13:35
O COREN-PA ingressa na justiça com pedido de impugnação aos editais dos concursos públicos: Hospital Ophir Loyola e Santa Casa. - 23/01/2023 00:34
NOTA OFICIAL - 04/01/2023 11:17
ANUIDADE 2023