08/11/2021

Participe da pesquisa sobre o gerenciamento de vacinas ocupacionaois

                                                                                                                            Nunca se falou tanto em vacinas! Principalmente àquelas relacionadas à saúde do trabalhador, afinal, a vacinação é considerada um dos melhores investimentos em saúde pública no mundo. Neste sentido, a NR32 (Norma Regulamentadora nº 32), que diz respeito à saúde e segurança dos profissionais de saúde, recomenda que os trabalhadores precisam estar em dia com as vacinas contra Tétano, Difteria, Hepatite B, além de outras estabelecidas no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Entretanto, no cotidiano do trabalho do enfermeiro em serviços de saúde ocupacional realizar a gestão e controle das vacinas ocupacionais pode ter facilidades ou dificuldades que contribuem para a baixa adesão dos trabalhadores em dar continuidade ao esquema vacinal.

O Grupo de Pesquisas em Tecnologia, Gestão, Educação e Segurança no Trabalho – TeGEST, vinculado à Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), está desenvolvendo um protótipo de aplicativo móvel para auxiliar o enfermeiro do trabalho na gestão das vacinas. Os pesquisadores convidam os Enfermeiros do Trabalho que atuam no processo de gerenciamento de vacinas ocupacionais a contribuir com a construção da ferramenta, respondendo ao questionário – link: https://bit.ly/formenftrabalho

Você é enfermeiro do trabalho e atua no processo de gerenciamento de vacinas ocupacionais? Participe da nossa pesquisa para identificar as dificuldades, facilidades e necessidades nesse processo. Sua participação será de grande apoio aos enfermeiros do trabalho!




  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111