29/03/2019

OUVIDORIA DO COREN-PA É A FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE PROFISSIONAL, POPULAÇÃO E A AUTARQUIA FEDERAL

Serviço é disponibilizado para profissionais de enfermagem, comunidade, estudantes e colaboradores do sistema.

Já está em funcionamento para o profissional da enfermagem e para população em geral, uma nova ferramenta mais prática e rápida de entrar em contato com o Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA). A ouvidoria é um canal entre profissionais, população e o Coren. A ferramenta recebe, diariamente, sugestões, denúncias e elogios. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar ações, propor mudanças, apontar situações irregulares e indicar melhorias.

A Dra Ana Gabriela Sabaa Srur, Conselheira-Ouvidora do Coren-Pa, explica que o serviço tem gerado bons resultados, e que a finalidade do mesmo tem facilitado o trabalho entre autarquia e a comunidade em geral. “O serviço de ouvidoria do COREN-PA tem o objetivo de favorecer a comunicação entre a administração da autarquia, profissionais de enfermagem e comunidade em geral. Através do sistema, que está disponível no site do COREN-PA, é possível fazer denúncias relacionadas ao exercício profissional da enfermagem, reclamações, sugestões, solicitações, elogios e esclarecimentos quanto ao exercício da enfermagem e aos procedimentos realizados pelo órgão. A ouvidoria constitui o canal oficial de comunicação do COREN-PA com o público externo, pois mantém a formalidade das solicitações, tem compromisso de resposta aos manifestantes dentro de prazos estabelecidos, permite que o plenário avalie a qualidade dos serviços oferecidos, adotando medidas administrativas necessárias à melhoria dos processos de trabalho”, explica.

Ana Gabriela Sabaa Srur, Conselheira-Ouvidora do Coren-PA.

Ana Gabriela afirma, ainda, que o trabalho é uma experiência gratificante e que o canal de comunicação tem facilitado a vida de profissionais de outras regiões do Pará. “Tenho grande satisfação em fazer parte da equipe de Ouvidoria do COREN-PA, pois trabalhamos em respeito à administração pública e aos profissionais de enfermagem, que são os principais participantes desse processo. Buscamos com a máxima eficiência manter uma comunicação direta e mais rápida possível, dada a característica geográfica do nosso Estado, que muitas vezes impossibilita a ida de um profissional à sede ou a uma das subseções do Coren-PA”, conclui.

Danielle Cruz Rocha, Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará, explica sobre a otimização desse tipo de atendimento, que vem sendo aplicado em todo país. “Temos trabalhado cada vez mais na melhoria e aperfeiçoamento do atendimento ao público, em especial ao profissional de enfermagem, que é a razão de existência do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. A Ouvidoria do Coren-PA atua no diálogo entre público externo e autarquia, de maneira que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania estimule a melhoria contínua dos serviços prestados pelo regional, ressaltando que, o atendimento presencial continua a ser realizado na sede e suas subseções”, finaliza.

Para acessar a Ouvidoria do Coren-Pa, clique aqui.

ASCOM/COREN-PA




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111