18/01/2021

Nota oficial: Coren-PA manifesta apoio ao início da vacinação contra COVID-19

O Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) vem a público manifestar total apoio ao início da vacinação contra a Covid-19, para toda a população.
Considerando o grave risco de exposição de profissionais de enfermagem, os quais, desde o início da pandemia arriscam, de forma incondicional, suas vidas e, com efeito, de seus familiares, a ter o contágio com o vírus, é com alegria e muita esperança que, confiando na ciência, presenciamos cena tão marcante ocorrida no Hospital de Clínicas de São Paulo, onde uma ENFERMEIRA recebeu a 1ª dose da Vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac.
Mônica Calazans, 54 anos, desenvolve suas atividades profissionais na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, localizado em São Paulo/SP. Tendo sido sua vacina aplicada pela também enfermeira Jéssica Pires de Camargo, 30 anos, que atua na Coordenadoria de Controle de Doenças, daquele hospital. Apoiamos igualmente a primeira indígena do Brasil a ser vacinada contra Covid-19, a nacional Vanuzia Kaimbé, 50 anos, técnica de enfermagem.
É cediço que os profissionais de enfermagem desempenham valioso papel junto ao Programa Nacional de Imunização, referência internacional de políticas públicas de saúde, cujo objetivo, dentre outros, é o de erradicação de doenças imunopreveníveis.
Com a chegada da vacina, entendemos ser primordial sua utilização para conter essa pandemia, que já vitimou mais de duzentas mil pessoas em todo o Brasil.
O Coren/PA é contrário a qualquer atitude que não apoie a campanha de vacinação, bem como à propagação de notícias falsas, contrárias às evidências científicas.
Em defesa da vida, apoiamos a vacina, a ciência e a saúde pública.




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111