14/12/2018

HOSPITAL YUTAKA TAKEDA RECEBE CERTIFICAÇÃO DO COFEN, NO 21º CBECENF

 

 

 

 

 

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) concedeu ao Hospital Yutaka Takeda (HYT), na região de Carajás, o Selo de Qualidade da Enfermagem. A avaliação foi feita pela Comissão Nacional da Qualidade (CNQ) e a entrega da certificação ocorreu durante o 21º CBCENF, que ocorreu no mês de novembro, em Campinas, no interior de São Paulo.

Este evento científico é considerado o maior da América Latina na área da saúde, realizado anualmente, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da profissão, na difusão do conhecimento e promoção do intercâmbio entre profissionais e entidades. O tema deste ano foi “Enfermagem em evidência: foco na valorização profissional”, contendo em seus eixos temáticos a valorização, cuidados e tecnologias, ética, legislação e trabalho, políticas públicas, educação e gestão.

O Enfermeiro Responsável Técnico e Diretor Assistencial do HYT, Diogo Abreu, destacou a importância da certificação para o hospital e comemorou a avaliação positiva feita pela equipe do Programa Nacional da Qualidade (PNQ).

“Receber um Conselho Federal para avaliar e certificar o hospital como o primeiro do Brasil a ter um selo de avaliação positiva pelos serviços de qualidade que a gente presta, é um honra para nós profissionais e técnicos. A gente conseguiu passar na frente de outros hospitais do Brasil; mostrar que mesmo com a diversidade de logística, localização, nós, profissionais da saúde do interior do Estado, conseguimos fazer um serviço de qualidade e isso foi mais uma vez comprovado junto ao conselho”, comemora.

”O profissional ao receber a certificação do Selo da Qualidade, agrega ao seu currículo um diferencial que é um cuidado seguro, pautado em evidências científicas. E isso ficou bastante claro quanto a avaliação da PNQ na instituição” afirmou a Presidente do Coren-PA, Danielle Cruz Rocha.

Satisfeito com o reconhecimento, o técnico de Enfermagem do HYT, Matheus Sousa, enfatizou sobre o sério trabalho de segurança do paciente que a instituição realiza e que o alinhamento entre a equipe de enfermagem é fundamental para promoção de uma assistência segura. “Quando entrei no Yutaka, eu pensava que só ia fazer punção e curativos, mas para minha surpresa tinha um grande volume de protocolos de segurança. Por isso, é tão importante os enfermeiros ajudarem os técnicos”, disse ele.

Fundado em 1986 pela Vale, para atender a população do Núcleo Urbano de Carajás, Parauapebas e região, a instituição é a primeira do Brasil a obter certificação de Qualidade Nacional.

 

Ascom – COREN/PA




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111