01/06/2012

Curso de especialização nas linhas do cuidar para enfermeiros

O MINISTÉRIO DA SAÚDE, representado pela Secretaria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde, por meio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tornam públicas, por meio de Edital, no endereço eletrônico <http://www.unasus.ufsc.br/lcenfermagem>, inscrição até o dia 20 de agosto de 2012 para o processo de seleção de estudantes para o “Curso de Especialização em Linhas de Cuidado em Enfermagem – Opção: Saúde Materna, Neonatal e do Lactente; ou Atenção Psicossocial; ou Urgência e Emergência; ou Doenças Crônicas não transmissíveis”.

No Estado do Pará o curso contará com o apoio da Escola Técnica do SUS Dr. Manuel Ayres/SESPA, razão pela qual estamos encaminhando em meío magnético o Edital e o Folder do Curso, com solicitação de ampla divulgação junto aos profissionais enfermeiros que atuam nessa Diretoria/Instituição.

DAS VAGAS: Serão ofertadas 1.256 (Hum mil, duzentas e cinquenta e seis) vagas para todo o País, distribuídas por Estados/capitais/territórios e áreas temáticas, conforme prioridades de formação, estabelecidas pela Secretaria de Atenção Básica do Ministério da Saúde, de acordo com a distribuição a seguir:

ü Saúde Materna, Neonatal e do Lactente: para os seguintes Estados/Regiões: Amazônia Legal (Acre, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão) e Estados da Região Nordeste, totalizando 17 Estados com 18 vagas por Estado (306 vagas).

ü Urgência e Emergência: 12 vagas para cada Capital dos 26 Estados brasileiros, mais 12 vagas para o Distrito Federal. Além disso, será ofertada 01 vaga para enfermeiros lotados no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago – UFSC, totalizando 325 vagas.

ü Doenças Crônicas Não Transmissíveis: 12 vagas para cada Capital dos 26 Estados brasileiros, mais 12 vagas para o Distrito Federal. Além disso, será ofertada 01 vaga para enfermeiros lotados no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago – UFSC, totalizando 325 vagas.

Esclarecemos que somente poderão se inscrever nas aréas temáticas:

01. Área Saúde Materna, Neonatal e do Lactante

02. Doenças Crônicas Não Transmissíveis profissionais de enfermagem que atuem em serviço situado em Belém e relacionado às áreas

03. Urgência e Emergência

A área Atenção Psicossocial, constante do edital, não tem oferta de vagas para o Estado do Pará.

DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO: A inscrição para concorrer à vaga deverá ser feita on line, pela Internet, no endereço eletrônico <http://www.unasus.ufsc.br/lcenfermagem> até o dia 20 de agosto de 2012.

Atenção especial deverá ser dada ao Edital do processo seletivo. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos junto á ETSUS/PA, com a Enfermeira/Ms: Socorro Medeiros (91) 9943.3580)

 Faça o Download do Folder




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111