20/12/2016

Coren/PA doa alimentos arrecadados durante o V Enert para familiares de crianças com câncer

O Conselho Regional de Enfermagem do Pará fez a doação
O Conselho Regional de Enfermagem do Pará fez a doação dos alimentos arrecadados durante o V Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos (ENERT) na última segunda-feira, dia 19, durante a ação de Natal promovida pelo Programa Anjos da Enfermagem Núcleo PA, realizada na Escola de Enfermagem Magalhães Barata Campus IV da UEPA, no bairro do Guamá, em Belém.
As cestas básicas foram entregues para  famílias de crianças do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo através da campanha Doe Vida. ” Nós conseguimos cumprir nossa meta de responsabilidade social e todos os profissionais que colaboraram estão representados aqui”, disse a conselheira do Coren/PA, Danielle Rocha.Além dos alimentos, as crianças também ganharam brinquedos que foram doados por outros parceiros do programa.
O Anjos da Enfermagem é um programa nacional criado em 2003 no estado do Ceará e tem o objetivo promover o conhecimento sobre a importância dos hábitos de vida saudável, através da Educação em Saúde e do Lúdico, além de promover a humanização da assistência à saúde, através de qualificação profissional de jovens e adultos.
Com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), o programa executa  suas ações para 19 núcleos estaduais. No Pará, a parceria é feita com o COREN/PA e a Universidade do Estado do Pará desde 2010. Os anjos são formados por estudantes do 1º ao 6º semestre do curso de Enfermagem.
Para a coordenadora do curso de Enfermagem da UEPA, Professora Mary Elizabeth de Santana, os Anjos da Enfermagem incentiva a responsabilidade social, quebrando paradigmas existentes na área da saúde e estreita laços entre o profissional, os estudantes e a população em geral.
“É através de um programa como esse que a gente mostra que os futuros enfermeiros têm outra visão de mundo e atuam de forma diferenciada no cuidado com as crianças. Não só com as crianças, como qualquer paciente. Assim como as crianças, os adultos também precisam. Quantas vezes o adulto está lá sozinho porque não recebe nenhuma visita? Os Anjos da Enferm

agem, com o apoio do COREN/PA e da Universidade do Estado do Pará abraçaram essa causa.” concluiu.

Texto: ASCOM /COREN-PA
Fotos: Lua Araújo



  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111