06/03/2017

Coren realizou 159 fiscalizações no ano passado no Pará

O Conselho Regional de Enfermagem do Pará realizou 159 fiscalizações em todo Estado no ano passado. Os cinco fiscais do conselho foram até hospitais, clínicas, maternidades e unidades de saúde de 26 municípios paraenses.
Entre as cidades visitadas estão: São Domingos do Capim, Santarém Novo, Itaituba, Marabá, Belém, Breves, São Caetano de Odivelas, Benevides, Colares, Oriximiná, Marituba, Óbidos, Santarém, Novo Repartimento, Ananindeua, Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Santa Izabel, Baião, Mocajuba, Palestina do Pará, Curuçá, Acará, São João de Pirabas, Goianésia e Santa Maria.
As principais irregularidades encontradas pela fiscalização foram : Inadequações nas escalas de serviços; Inexistência de registros de enfermagem; Pessoas exercendo a  enfermagem sem inscrição no Coren-PA. Em algumas unidades, constatou-se uma grande fragilidade no serviço pela falta de organização e planejamento da assistência de enfermagem.
O trabalho de fiscalização resultou no afastamento de 137 profissionais de enfermagem que estavam trabalhando de forma ilegal. Eles estavam com a inscrição no Coren cancelada e outros nem sequer estavam inscritos no conselho.
Este o trabalho da equipe de fiscalização do Coren/PA foi retomado no mês de fevereiro. Até agora já foram feitas 10 fiscalizações em unidades de saúde nos municípios de Belém, Ananindeua, Santa Maria, Quatipuru e Barcarena.




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111