02/12/2019

Coren-PA realiza o V Seminário Paraense de Enfermagem em Nefrologia

O evento foi realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Sagres em Belém-PA

Mais de 700 (setecentas) pessoas, dentre profissionais de enfermagem e estudantes, participaram do evento que teve como objetivo principal discutir sobre temas que envolvem a prevenção, promoção e recuperação da saúde do paciente renal.
Para a presidente do Coren-PA, Danielle Cruz, “A melhoria da qualidade da assistência perpassa pela atualização de conhecimentos técnicos científicos. E é pensando em compartilhar e propagar conhecimentos que o Coren-PA realiza mais um evento científico.”
Diversas autoridades da saúde e de ensino estiveram presentes na cerimônia de abertura. Dentre os assuntos debatidos podemos destaca-se: Humanização do cuidado de enfermagem ao paciente em hemodiálise; Manuseio seguro do acesso vascular; Por que é importante a implementação do processo de enfermagem nos serviços da diálise?; A diálise peritoneal na vivência do cuidador familiar e Saúde dos profissionais de enfermagem que trabalham nos serviços de hemodiálise.
“Foram dois dias intensos de aprimoramento técnico-cientifico, para uma prática profissional cada vez mais de qualidade.”, destacou a presidente do Coren-PA.
No encerramento além do sorteio de brindes, cursos de APH e de Eletrocardiograma, foi anunciada a abertura das inscrições para o VIII Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos.

 




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111