13/12/2018

COREN-PA PROMOVE ENCONTRO DE AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

Visando o conhecimento e aprimoramento dos profissionais da enfermagem é que o Coren-PA realizou nos dias 06 e 07 de dezembro o VII Encontro de auxiliares e Técnicos de Enfermagem. Durante evento foi debatido a questão da valorização da profissão no estado, já que são cerca de 66 mil profissionais no Pará. Hoje, os enfermeiros, técnicos e auxiliares somam mais de 60% da força dos trabalhadores no país. Por isso, a importância de se manter sempre atualizado para oferecer uma atenção e cuidado de qualidade.

 

Abrindo o debate, logo no primeiro dia o Drº Wellingthon de Abreu Munhoz, Enfermeiro e Coordenador de Enfermagem do Núcleo de Qualidade e Segurança do paciente Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, destacou sobre a importância do encontro promovido pelo Coren-PA. “Participar desse evento que é de uma grande magnitude para o Estado, com relação a saúde, é importante”.

 

Wellington Munhoz ressaltou ainda que falar sobre a atuação do profissional na segurança do paciente tem se tornado relevante nos últimos anos “é muito gratificante e enriquecedor, porque é um tema que já vem sendo discutido há anos, desde 1999. O Coren-PA tem essa valorização com o profissional e o estudante, promovendo encontros importantes para a Enfermagem no Estado”, disse.

 

 

A presidente do Coren-PA, Danielle Cruz Rocha, enfatiza essa importância do evento “Eventos como esse que buscam não só compartilhar conhecimentos técnicos e científicos, bem como despertar para um pensamento reflexivo enquanto personagens importantes na promoção e manutenção da saúde da sociedade, é de extrema importância; ainda mais sendo voltado para a maior categoria da enfermagem, que é a de auxiliares e técnicos de enfermagem. ”

E no final de tudo, fica a satisfação de poder oferecer conhecimento a quem está começando a carreira, a Ana Flávia Ferreira que é estudante, participou do evento disse que “foi muito bom expandir o conhecimento e o Coren-PA tem essa responsabilidade de unir o profissional com acadêmico. Junção que dá certo por causa da troca para que no futuro coloquemos em prática sem medo e erro”.

 

Confira as fotos:

 

 




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111