28/06/2019

COREN-PA PARTICIPA DE SESSÃO ESPECIAL NA ALEPA

O Conselho Regional de Enfermagem do Pará, COREN-PA, juntamente com outros conselhos da área da saúde participaram de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, (ALEPA), na tarde da última quarta-feira, 26, para debater o Ensino à Distância, solicitado pelo deputado Nilton Neves. A assembleia reuniu representantes da área de saúde, que reafirmaram a posição contrária à modalidade EAD, da forma como foram autorizadas pelo MEC e como vem sendo implementadas no país.

“O Coren-PA é contrário à modalidade de Ensino à Distância e como ele vem sendo praticado em nosso país. Vivemos em um mundo globalizado em que as tecnologias estão avançando cada vez mais e quando utilizadas com responsabilidade podem trazer benefícios não só ao paciente como também ao trabalhador da saúde. Porém não podemos esquecer que a Enfermagem lida com vidas e precisa do outro para que profissionais sejam formados”, enfatizou Danielle Cruz, presidente do Coren-PA.

Danielle também ressaltou a importância dos conselhos “O sistema Cofen/ Conselhos Regionais de Enfermagem nasceu para fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão. Mas também é dever nosso zelar pela boa imagem e conceito da profissão, bem como zelar pela assistência de qualidade prestada à sociedade”, concluiu.

De acordo com Ivone Martini, coordenadora do Fórum dos Conselhos Federais da Área de Saúde, a luta contra o ensino Ead na área da saúde, precisa, rigorosamente, ser avaliada pelo MEC para que a modalidade seja anulada. “Nossa luta é contra a precarização da formação profissional. Todos os Conselhos Federais estão unidos, porque em nossas profissões, somos gente que cuida de gente, e isso não é possível de longe”, finalizou.

ASCOM / COREN-PA.




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111