18/09/2019

Coren-PA e Cofen são recebidos pelo primeiro vice da Câmara Federal, em Brasília-DF

Na manhã desta quarta feira, 18/09, a presidente do Coren-PA Danielle Cruz, o presidente do Cofen Manoel Neri, juntamente com representantes do Coren-PA, Cofen e deputados Estadual e federal, foram recebidos pelo 1º Vice Presidente da Câmara Federal, Deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), em seu gabinete, tendo como pauta as principais demandas da enfermagem.

O foco da reunião foi as 30h semanais para os profissionais de enfermagem, Projeto de Lei n° 2295/2000, do Senado Federal, que tramita no Congresso há mais de 19 (dezenove) anos, e poderá beneficiar os mais de dois milhões de profissionais do país.

O 1º Vice-Presidente, Marcos Pereira, se sensibilizou com as causas da Enfermagem e se comprometeu a trabalhar na mobilização dos líderes com o objetivo de pautar o projeto. Foi orientado, ainda, que seja realizado um trabalho em conjunto para que parlamentares de todos estados apoiem os projetos da Enfermagem.

O deputado estadual Fábio Freitas, (Republicanos-PA) e o deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) intermediaram a reunião e se comprometeram a iniciar, ainda hoje a articulação com os demais deputados federais, para dar celeridade à demanda da categoria, e por fim sancionada, a lei passe a vigorar.

Lembrando que em fevereiro deste ano, o Coren-PA apresentou as justificativas para as 30h semanais para enfermagem em nível Estadual, ao Deputado Fábio Freitas; e, em abril durante sessão ordinária foi aprovado o Projeto de Indicação 7/2019, que dispõe sobre a jornada semanal de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que trabalham em todo o território paraense.

Profissionais que trabalham mais de 30 horas semanais têm maior chance de sofrer com estresse e outras doenças.

Também estiveram presentes na reunião, além dos já citados, Dr. Walkirio Almeida (diretor do Departamento de Gestão do Exercício Profissional do Cofen), Dr. Marcelo Mendes (colaborador do Coren-PA), Dr. Antônio Marcos Gomes (conselheiro Secretário do Cofen) e Dr. Horácio Bastos (conselheiro secretário do Coren-PA).

Onde há vida, há Enfermagem!

#CorenPA

#30hjá

#JuntosSomosMaisFortes

#EnfermagemEmNovosRumos




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111