19/06/2018

400 profissionais dentre estudantes e enfermeiros participaram da XV Semana de Enfermagem promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Pará, Coren/PA no município de Bragança.

O Conselho Regional de Enfermagem do Pará, Coren, dá prosseguimento a XV Semana de Enfermagem com o tema: “Uma Voz para liderar” pelos municípios do estado. Em Bragança, no Nordeste, o evento ocorreu na Universidade Federal do Pará. São mais de 60 mil profissionais no estado, daí a importância do evento em diversos municípios.

“Por termos um Estado com suas dimensões continentais, acaba se tornando como que obrigatório levar essa troca de conhecimento técnico – cientifico aos profissionais do interior, levando em consideração que, para exercer a profissão é necessário além da formação inicial e inscrição no Conselho, o aprimoramento constante, também colabora, já que a Enfermagem é ciência, técnica e ética. Por isso, a importância do aprimoramento do saber” afirmou a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará, Danielle Cruz Rocha.

Ao todo 400 participantes na cidade, puderam ter contato e experiências nos dois dias de palestras. Temas pertinentes como Atuação da Enfermagem na Rede de Urgência , 30 anos de Sistema Único de Saúde: garantindo  a saúde como direito humano, ajudaram os profissionais nessa qualificação.

A próxima cidade que receberá os ensinamentos da XV Semana de Enfermagem será Itaituba, seguida de Acará e depois Curuçá.

Fonte: Ascom – Coren/Pa




  • coren5-181x116
  • transferencia
  • e-dimensionamento1-207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • BannerLateralSaudeEvidencias-207x114
  • BannerLateralMunean-207x111